quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Receita de brigadeiro

Receita de brigadeiro é que nem opinião: todo mundo tem uma e a nossa é sempre a melhor! ;-P Mas para os iniciantes na arte de gerenciamento de panelas e administração de ingredientes, vamos passar uma receita boa e simples de brigadeiro:

BRIGADEIRO CASEIRO

01 (uma) lata de leite condensado;
1/2 (meia) lata de creme de leite;
01 (uma) colher de sopa de manteiga sem sal;
03 (três) colheres de sopa de chocolate em pó (só gosto de fazer em casa com cacau ou chocolate amargo);



* Modo de fazer a MÁGICA acontecer: munido de paz e alegria (se estiver de baixo astral o brigadeiro gruda no fundo da panela!), vá para a cozinha lindamente, separe os ingredientes e aquela tua panelinha de estimação. Cate uma colher de pau e leve ao fogo baixo, bem calminho, todos os ingredientes.

Mexa a mistura como se não houvesse amanhã, sempre não deixando ela ir para os lados da panela para não formar aquela crostinha muito grossa e perder massa. Quando o brigadeiro estiver descolando do fundo da panela, tire do fogo.

Você pode colocar o brigadeiro em potinhos ou até mesmo num prato fundo para comer com colher, mas recorde os tempos da vovó e enrole os brigadeiros em um bom granulado (procure um de marca conhecida, que não seja açucarado) e coloque-os nas clássicas forminhas rosas.

Beijos caseiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários gostosos?